Resenhas

É uma história de tirar o fôlego, que nos deixa curiosos do início ao fim, e que tem um final de arrasar, nos fazendo ficar mega curiosos pela continuação. É uma história que fala de amor, de poder, de conhecimento e até de uma banda, que nos cativa de maneira surpreendente. O autor criou uma trama tão elaborada que não conseguimos parar de ler sem saber o que vai acontecer com determinado personagem. Pra quem curte uma boa fantasia, esse livro é uma ótima pedida, tem cenários bem criados, um universo original, enredo bem elaborado, personagens cativantes, narrativa envolvente e tudo que uma boa fantasia precisa ter. Super recomendo!

Larissa Gaigher, em resenha no Blog Romances e Leituras

No início achei que a quantidade de personagens e consequentemente de informações seria um problema, no entanto Peterson soube construí-los muito bem […]. [O] livro é repleto de cenas onde a tensão e o mistério [alternam] com cenas de ação capazes de prender o leitor completamente. E não dá para não parabenizá-lo pelo excelente trabalho […] A leitura é fascinante, além de ser perceptível que o autor trabalhou em cada detalhe. […] A escrita é fácil e direta, permitindo um ótimo ritmo de leitura. […] O livro está mais do que recomendado para todos que procuram mergulhar em um universo fantástico; vocês não se arrependerão de conhecer Heelum.

Natália Alves, em resenha no Blog Just Books

Durante todo o livro, achei estranho varias histórias, totalmente diferentes, serem ligadas por apenas um ponto: a magia. No entanto, com o fim (de derrubar os forninhos, a geladeira e a casa toda) é possível dizer que haverá sim uma continuação — e que todos que leram estão aguardando ansiosamente por ela.

Flávia Bergamin, em resenha no Blog Você é tão Livro

Ultimamente, tem sido bastante difícil encontrar livros de fantasia que sejam originais, mas esse vale a leitura: com várias tramas simultâneas, a história se passa em um mundo onde os que são chamados de magos podem entrar na mente dos outros. E eles não querem compartilhar essa habilidade. […] Essa é uma leitura indispensável para fãs de literatura fantástica.

Daniel Santos, em indicação ao Blog TDF da Revista Mundo Estranho

A forma como a magia foi trabalhada pelo autor na história é totalmente distinta do que estamos acostumados a ver ou ler; e com certeza é um dos grandes diferenciais da trama. […] Toda a mitologia criada, rica em detalhes, termos, vocabulários, idiomas, bem criativos e originais, me surpreenderam bastante, em especial a escrita. […] Fantasia nacional da melhor qualidade.

Lucas Teófilo, em resenha no Fanfics Memoráveis

Quando comecei a ler, eu pensei que não fosse gostar. Mas me enganei completamente! Logo depois de terminar a primeira parte, eu fiquei muito ansiosa. Queria ler rápido! Eu nem sei explicar ao certo o que se passava pela minha cabeça. Gostei demais da forma como Peterson descreveu essa estória.

Luciana, em resenha no Literalizando Sonhos

Conspirações, perseguições, crimes, mistérios. Tudo se mistura de forma muito bem planejada e amarrada. A escrita é competente, e prende o leitor, fazendo que suas quase 500 páginas corram de forma fluída. Há momentos de grande tensão, e cenas de ação de tirar o fôlego. Recomendo o livro para todos os tipos de leitores, porque uma grande obra não deve ser rotulada, deve ser lida…

Samuel Cardeal, em resenha no Meu Mundinho Fictício

A magia aqui é diferente, não é nada infantil ou como estamos acostumados […]. Acho que esse foi o ponto forte do começo ao fim, a maturidade com que o livro se desenvolve. Peterson não deixou nenhum detalhe sequer escapar. Além da forma madura e até mesmo mais dura que ele escreve e descreve certas cenas de ação e aventura, podemos nos sentir na pele das personagens, é surreal!

Ariádne Tamires, em resenha no Garota Indecisa

Originalidade é uma das coisas mais difíceis de se encontrar na literatura atualmente, e a fantasia, onde a inventividade não tem limites, também carece de coisas originais. […] Peterson Silva consegue se utilizar de figuras comuns das obras de fantasia e criar algo novo, diferente e bastante inteligente. Na série Controlados, você verá magos como nunca se viu igual.

Alysson Pinheiro, em resenha no Fantasia BR

Um livro de ficção que se passa em um mundo bem diferente do nosso, mas ao mesmo tempo igual, onde você irá, com certeza, torcer e se identificar com os personagens!

Dani Kaulitz, em resenha no Nuclear Story

Leia mais resenhas aqui, além das resenhas de leitores no Skoob.

Comece a ler o livro agora!